Tarsila do Amaral, uma das mais importantes artistas modernistas da América Latina, marcou a história da arte ao traduzir em cores e formas o espírito de uma identidade brasileira única. Sua obra rompeu com as barreiras do academicismo e do realismo no início do século XX, atingindo seu auge com a Semana de Arte Moderna de 1922.
Inspiradas pelas desproporções e interações visuais presentes em suas pinturas, especialmente na icônica Antropofagia, as Mesas de Centro Tarsila exploram a sobreposição de planos, a intersecção de formas e a criação de vazios que convidam a novos olhares e usos. O resultado é um conjunto de peças que dialoga com o lúdico, o inusitado e a liberdade criativa, característicos do modernismo brasileiro.
O conjunto é composto por três módulos com alturas e formatos distintos, permitindo múltiplas composições conforme o ambiente e a necessidade. Tanto tampos quanto pés apresentam chanfrado invertido, conferindo leveza e refinamento visual. O módulo intermediário conta ainda com um recorte vazado no tampo, ampliando a versatilidade e acrescentando um elemento de surpresa ao design.
Uma interpretação contemporânea do espírito ousado e inovador de Tarsila, transformada em mobiliário de personalidade única.